terça-feira, 26 de outubro de 2010

s2 -

s2...



Hoje em dia ficou meio que..comum usar anéis de compromisso, e dizer eu te amo,...Geralmente as duas pautas duram o tempo que a paixão dura, aí acontece um pepino e vai cada um pro seu lado.
Fico olhando tantos casais felizes, mas que com o tempo perdem o interesse um no outro por falta de entusiasmo, de aventura, não sei ao certo...
Eu te amo...por que dizer isso se na verdade é só paixonite?

Amor de verdade não acaba com simples desentendimentos,por comodidade..
Amor de verdade passa por brigas, desentendimentos, diferenças entre o casal.
O amor passa por tudo que te chateia na relação, mas não acaba, porque é mais forte que tudo.
Estou escrevendo isso porque tenho um bom exemplo de pessoas que se amam... há décadas.

Nasci em um lugar antigo, com pessoas antigas, e percebo que antes as coisas eram mais tolerantes, e não como hoje, onde, se o casal não concorda com a cor da toalha da mesa se divorciam...

Tem um casal de velhinhos, vizinhos meus, tem um casinha muito fofa, estão nela desde que me entendo por gente.
O senhorzinho todo dia ia fazer compras no supermercado enquanto sua esposa ficava em casa arrumando as coisas para fazerem o almoço.
Há poucos anos a senhorinha começou a ficar esquecida das coisas, parou de sair na rua, de visitar os amigos que moram ao lado.
Mas eu sempre parava pra conversar com ela no portão, ou quando eu ia por outro lado, ela fazia o sinal de jóia pra mim, e eu retribuia...faz 1 ano que ela não sai mais no portão para me fazer jóia.
Ela tem Alzheimer, talvez nem se lembre mais de mim, mas me lembro dela e gosto muuuito dessa pessoa, vizinhos são família também.
Faz uns meses que sempre que passo na frente da casinha deles, ou até mesmo do outro lado da rua escuto os gritos dela, não de dor, mas talvez de raiva, desespero, medo.
O senhorzinho nunca reclama de nada, sempre que nos encontramos conversamos ele diz que as coisas vão indo, estão difíceis,....mas não vejo tristeza nem revolta em seu olhar, sempre calmo e sereno como sempre, um pouco cansado as vezes.

Aí que eu fico pensando,...ele realmente ama a esposa!
Ele cuida dela tempo integral, cuida da casa, cuida de si.
As pessoas pensam que ele deveria mandar a esposa para um asilo, uma clínica, mandar os filhos cuidarem dela...passar a bola, sabe?

Mas ele poderia fazer tudo isso, seria muito mais fácil e ele poderia curtir ser "solteiro".

Sabe porquê ele não faz isso?
Porque quando ele olha nos olhos da senhorinha o coração dele volta a bater...
Porque, apesar do tempo, da dor, do sofrimento, quando ele olha para ela vê o amor de sua vida, independente de tudo de ruim que acontece.
Isso sim é amor, passar 50 anos com a mesma pessoa e ainda sim querer estar com ela apesar dos momentos ruins serem maiores que os bons.
Acordar e saber que a pessoa amada está viva.
Amor é tolerância, cumplicidade, amizade e desejo.

Próximos ou distantes, não importa, amor é quando só de pensar em um pedacinho da pessoa amada seu peito esquenta, você fica feliz.

Espero que o senhorzinho e a senhorazinha possam ter mais momentos bons, porque também sei, que nos momentos em que ela esta mais nervosa é nos olhos dele que ela encontra a paz.

Uma coisa é certa, todo mundo tem defeitos, todo mundo pode te machucar, te desapontar ...a questão é se o que você sente de bom pela pessoa que gosta é maior que a dor que ela causa, e onde um simples sorriso dela te faça sorrir também.

Espero que este texto possa lhes ser utilizável.


AnaRosa26out2010

5 comentários:

  1. Belas palavras Ann ^^, o comecinho do texto, mostra muita coisa q realmente acontece hj em dia...as palavras finais: "Amor é tolerância, cumplicidade, amizade e desejo.", puxa é como é ^^... obrigado pelo texto...

    ResponderExcluir
  2. Tem razão amiga! Ainda que nós nos conhecemos pouco.. por causa desse mundo que vivemos onde a internet é mais facil que o telefone, onde o scrap é mais rapido que a carta... eu que sou um pouco mais velho que você sinto falta das coisas simples e boas de antigamente, já não tenho mais vós e vôs, eles já se foram.. mas lembro como eram e a felicidade que eles tinha de ter a vida sempre juntos,,, meu vô tinha até uma horta nos fundos da casa. Eu mesmo sofro todas as semanas quando pego meu filho na sexta e levo ele embora no domingo, acho que não nasci pra ser pai solteiro... eu gostaria muito de ter uma familia onde pudesse levar meu filho na escola, ensinar ele a desenhar, tirar as duvidas para a prova, ver ele dormir todos os dias... acompanhar todos os dias ele... ter uma pessoa que estivesse comigo todos dias, mas não sei o porque a vida não quis que eu tivesse uma familia pra envelhecer junto, uma das minhas vós morreu sem se lembrar de ninguem como sua visinha, acho que isso deve ser a forma mais triste de envelhecer...saber que um dia não vai mais se lembrar de mais nada, dos momentos bons, dos momentos ruins..se lembrar de um sorriso, de um momento.. mas sei la, espero que Deus tenha um plano para todos nós, porque o ser humano é o unico ser vivendo nessa bola no meio do nada que tem a consiencia que nasce, cresce e morre! Eu quase morri duas vezes ja, uma de mobilete e outra de bicicleta e tudo que me lembro é de um escuro e mais nada, espero que Deus tenha um plano bom para cada um de nós... porque senão do que serviria aprendemos tudo a cada dia, e no fim tudo se apaga.! Espero um dia poder olhar do lado e ter alguem pa dizer adeus e te amo, e ter construido uma familia linda com meu filho, netos e tudo de bom que eu possa deixar. É isso..

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras Ann ^^, o comecinho do texto, mostra muita coisa q realmente acontece hj em dia...as palavras finais: "Amor é tolerância, cumplicidade, amizade e desejo.", puxa é como é ^^... obrigado pelo texto...[2]

    ResponderExcluir